terça-feira, 26 de abril de 2011

O Rio de Janeiro continua sendo.


Carros parados na Praça da Bandeira

Como todo o Mundo sabe, o Rio de Janeiro é literalmente uma festa. A Cidade Maravilhosa, useira e vezeira em sediar mega eventos, conhecida mundialmente pelo carnaval, pelo verão deslumbrante e pelo reveillon da Praia de Copacabana, luta através de seu prefeito Edward Peace para adicionar ao seu calendário mais uma festividade: o festival das enchentes.

Edward Peace: "Mais esse evento no calendário da cidade."

Nosso prefeito lembra das conquistas recentes da cidade, e deixa o recado: "Assim como a Copa de quatorze e as Olimpíadas de dois mil e dezesseis, é prioridade da minha administração criar esse mega evento para a cidade. Acredito que do ponto de vista turístico, conseguiremos gerar muitos empregos diretos e indiretos, além de angariar fundos para a cidade. As chuvas que temos no final do mês de março e durante todo o mês de abril nos capacitam para tal. O local escolhido para o evento será a região da Praça da Bandeira, onde montaríamos uma enorme arquibancada para que as pessoas de todo o mundo pudessem assistir as enchentes. As conversas para a instalação de placas de publicidade e a transmissão do evento para a TV também seriam de grande importância."

Video gravado da passarela da Praça da Bandeira

Esta sendo cogitada para a próxima edição a participação de músicos consagrados como Biquini Cavadão, Jorge Ben Jor, Vanessa da Mata, João Bosco, Geraldo Azevedo dentre outros, para que a população,  com água na altura da cintura nas ruas, ou então com água entrando pelas janelas dos carros, possa cantar grandes sucessos da MPB Popular Brasileira relacionados a chuva.

Vanessa da Mata: "Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai!"

Abaixo estão fotos do evento realizado no final de abril de dois mil e onze. A previsão é a de que as enchentes continuem até o final do mês.

Carros foram arrastados

A água chega facil a altua dos joelhos

Vista aérea a rua do Matoso

Funcionário da Comlurb observa o estrago

Vista do corredor do CEFET Unidade Maracanã

Popular mostra qual o meio de transporte que melhor funciona na região

Grande onda é formada próximo a galeria da Av. Maracanã

Ouvindo "Rain", The Beatles.

Onze e dezenove da noite. Terça , dia vinte e seis de abril de dois mil e onze.

Um comentário: